quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Carta

Sou um sacerdote chamado Huitzilopochtli,tive esse nome dado pela minha família em homenagem ao deus da guerra.
Sou muito respeitado por todos principalmente pelo imperador porque eu tenho visões do futuro,eu sou como um tipo de profeta para minha sociedade.
 Vivo na cidade de Tenochtitlán com duas filhas e minha esposa e posso dizer que minha vida é muito boa.
Todos da parte baixa da nossa pirâmide social vem atás de mim para perguntar se futuramente vão ser sacrificados para oferecerem suas partes para os nossos deuses.
Nossa religião caracteriza-se pelo politeísmo (crença em vários deuses) e pelo sacrificio de humanos como foi citado acima.
Nossa arquitetura era formada por templos,palácios e pirâmides más não iguais aos do Egito.
Infelizmente em 1519 os espanhóis invadiram e destruiram nossa civilização.Eles destruiram toda minha família e minha filha que estava grávida, felizmente eu sobrevivi más já estou velho e como sou um profeta já previ minha morte e sei que ela não vai demorar.Más enquanto isso vivo minha vida tranquilamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário