segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Carta...


  • Olá, eu me chamo Montezuma II , eu sou um imperador justo e pacífico, mas também muito fraco em minhas decisões ,pois , eu permiti que os espanhóis entrassem em meus domínios, meu governo iniciou no ano de 1502 e teve seu fim em 1520. Diz em uma lenda minha que antes dos conquistadores espanhóis invadirem a Asteca vieram 8 sinais para alertar-me:1-Um cometa apareceu no ceu durante o dia.

  • 2-Uma coluna de fogo(provavelmente um cometa)surgiu no ceu durante a noite.
    3-O fogo destruiu o templo de Huitzilopochtli.
    4-Aconteceu uma inundação em Tenochtitlán.
    5-Diversas pessoas de apenas um corpo mas com muitas cabeças foram vistas andando pela cidade.
    6-Os Astecas viram uma mulher prateando lamúrias.
    7-Um raio antigiu o templo de Tzonmolco.
    8-Um passáro estranho foi capturado
          

  •                                     
 Eu vivi em uma  religião políteista e eu tinha crença em vários deuses , faziam sacrifícios humanos, a religião era muito importante a guerra fazia parte da minha    
religião.
Assim que eu soube que haviam estranhos chegando a costa do meu império,mandei um embaixador com duas roupas, e assim que o embaixador viu o espanhol pensou que ele tinha atributos de Quesalcoatl e vestiu o espanhol como um deus.Nós demos a eles gargantilhas de ouro ,penugens da ave quetzal e peças de ouro , os espanhois ficaram maravilhados e com um sorriso no rosto.
       Em 1521 os espanhois me atacaram, fui muito ferido e morri três dias depois.
                                                  Fui sucedido por Cuitláhuac.




                                                                          Fim...
                                                            Esta é a minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário