quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CARTA

Eu sou um sacerdote chamado zurugatam, eu sou muito importante para a região asteca.Eu acredito que no ano de 2012 o mundo vai acabar eu também acredito em quatro sóiscada um com um tipo de habitantes: gigantes, que foram mortos por jaguares enviados por Tezcatlipoca; humanos que foram assomados por um grande vento feito por Quetzacoalt, e então eles precisaram agarrar-se a árvores, transformando-se em macacos.Minha vida é tranquila, menos no sábado quando fazemos rituais religiosos o dia todo.Todo começo de colheita fazemos sacrifisios humanos.Eu acreditavam que os deuses gostavam destes sacrifícios. Eles eram geralmente praticados com prisioneiros de guerras. Para eles era uma honra dar a vida por um deus.Nós acreditavamos que quanto maior a obra ou o templo maior era a adoração que esse Deus considerava.Para representar os deuses também eram criadas máscaras e objetos de cerâmica.Todo o conhecimento religioso era registrado em livros chamados de Códices, uma espécie de bíblia asteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário